polishub

PolisHUB Incorpora Solução para Municípios | COVID-19

A JamHUB Solutions, empresa da nossa comunidade, acaba de desenvolver uma solução para facilitar o acesso a apoios sociais, no âmbito da COVID-19, e que integra a sua plataforma para câmaras municipais, o PolisHUB.

Trata-se de um módulo para a área da Ação Social, que tem como objetivo “assegurar que os munícipes que necessitam de apoio social possam aceder aos fundos de emergência do COVID-19, realizando os pedidos a partir da segurança dos seus lares através de telemóvel, computador ou tablet. A tramitação de todo o processo, até à decisão, incluindo o cálculo do montante do apoio de acordo com as regras do município, é feita no sistema; os colaboradores poderão tramitar os processos, também a partir de casa, até à sua aprovação. Todo o sistema é integrado, desde a recolha das informações por parte do munícipe até à decisão final do município”, explica Isabel Mateus, CEO da tecnológica.

“Num momento como o atual, em que muitos necessitam de apoios sociais, a capacidade de resposta das câmaras municipais é fundamental. Foi nesse sentido que, a pedido de um dos nossos clientes, criámos um processo específico para apoiar os municípios sobre o módulo de Ação Social do nosso produto para as câmaras – o PolisHUB”.

Este módulo permite recolher dados dos munícipes num portal de acesso restrito. Nele, os munícipes registam os seus dados, podendo realizar o seu pedido. Esse pedido pode incluir dados sistemáticos (nome, idade, tipo de pedido, entre muitos outros), mas também os documentos necessários para a correta tramitação do processo. Inseridos no backoffice, e depois de uma análise técnica, os pedidos poderão ser complementados com informações que vão ajudar o vereador do pelouro em questão a dar o seu despacho (deferimento, indeferimento, intenção de indeferimento…).

De notar que o sistema é muitíssimo mais vasto que este processo. Possui dezenas de processos, estatísticas integradas e muitas outras funcionalidades.

Neste período de COVID-19, a JamHUB Solutions está a oferecer condições especiais para a instalação do PolisHUB por parte das câmaras municipais, para o acesso e utilização do processo Covid-19.

Sobre o PolisHUB

O PolisHUB é uma aplicação que, ao disponibilizar um ambiente integrado, desmaterializado e centrado no munícipe, permite, por um lado, uma maior qualidade do serviço prestado aos munícipes, e proporciona por outro uma maior eficiência da própria câmara, garantindo uma visão futura mais eficaz e eficiente do município.

“Conhecer o cidadão para responder de forma adequada às suas necessidades é o desafio-chave da moderna gestão camarária. Para o fazer, um município necessita não só de deter um conhecimento 360º dos seus munícipes, como também possuir processos internos simplificados e um controlo adequado da sua atividade”.

O PolisHUB tem diversos módulos, entre os quais se encontra o de Ação Social, relevante para o contexto em que vivemos.

Clipping

Share Article

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin